“Num ano atípico derivado das circunstâncias que todos estamos a viver, o mercado imobiliário como todas as atividades também está a ser afetado, ainda assim mantém uma dinâmica interessante.
No mercado de Braga, existe neste momento bastante procura, escasseando a oferta de imóveis, fazendo com que os preços ainda estejam elevados perante o histórico de mercado da cidade. Tudo o que seja construção nova no centro da cidade, tem se vendido com relativa facilidade e continua-se a construir em quantidade, sendo alguns imóveis vendidos ainda em planta, à imagem do antigamente.
Existe bastante procura para imóveis de investimento e a baixo custo, para remodelar e posteriormente colocar no mercado de arrendamento, aproveitando ainda as boas rentabilidades que o mesmo proporciona, derivado da escassez de oferta.
Desde o início da pandemia tem se concretizado uma tendência que já vinha de trás, de procura de moradias térreas com algum terreno na periferia da cidade e também se tem notado alguma procura no mercado de imóveis de luxo e para valores não muito comuns na história do mercado da cidade.
Acredito que sendo este cenário no momento, num médio prazo até 2 anos, o mercado imobiliário vai baixar consideravelmente, derivado do aumento de oferta de imóveis para venda, fruto de vários fenómenos, consequentes da pandemia.” – Daniel Almeida, CEO da DAHOUSE
Artigo originalmente publicado no website Imovirtual – 11 dezembro 2020