A DAHOUSE tem, desde 2021, uma academia que se dedica a captar talentos e capacitá-los, de modo a formar empresários com espírito empreendedor. Localizada em Braga, a agência é liderada por Daniel Almeida, uma das maiores referências no mercado imobiliário a nível nacional, o que se reflete nos bons resultados da empresa.
Daniel Almeida tem mais de 13 anos de experiência no setor e foi sucessivamente premiado dentro das marcas que representou, dentro e fora de Portugal. É, agora, o responsável pela DAHOUSE e, em entrevista à Gestão Empresarial, conta que os valores da agência imobiliária passam por apostar nos jovens, transparecendo uma imagem de confiança, autenticidade e mentalidade de vencer, assente na ética e na inovação do setor.
“Ao escolher a DAHOUSE, tem ao seu dispor agentes imobiliários profissionais e conhecedores do mercado, bem como todos os sistemas e ferramentas necessários para agilizar e facilitar o processo de compra/venda de um imóvel, tais como serviços de apoio ao crédito habitação, seguros, parcerias especializadas em obras/remodelação e uma equipa de marketing e multimédia disponível para uma melhor promoção e divulgação dos imóveis”, explica o consultor.
A Academia DAHOUSE
A equipa é composta, atualmente, por nove agentes, mas com vista ao crescimento. Foi em 2021 que surgiu a Academia DAHOUSE, com o objetivo de colmatar um dos problemas do setor, como esclarece Daniel Almeida: “Tem a ver com a falta de aposta das empresas nos jovens. Há uma grande disparidade entre aquilo que é a realidade académica e a realidade do mercado de trabalho. Há ali uma fase cinzenta em que muitos jovens estão perdidos, são dois planetas muito distantes. A própria situação social não lhes é favorável, não conseguem ter o seu primeiro emprego e independência, acabam por ter uma emancipação retardada. E o problema é que esses jovens são o futuro e convém que tenham estofo para tomar decisões importantes”.
O consultor conta que a academia é gratuita: “Não faz sentido um jovem chegar à casa e dizer à mãe que paga para trabalhar. A nossa aposta vai nesse sentido, aliada, também, a uma política de recrutamento interno que passa por dar experiência às pessoas em ramos específicos. À medida que vão evoluindo, vamos procurando pessoas para as substituir, e são elas a formá-las. Há uma progressão na carreira. Os jovens têm talento, só precisam que alguém lhes estenda a mão. É uma preocupação que eu acho que todas as empresas deviam ter”.
A formação dada a estes jovens passa por trabalhar competências como a comunicação, linguagem corporal, capacidade de adaptação, neuromarketing, domínio das tecnologias, noção da legislação e atenção às novas tendências e aos novos perfis de investidores, despertando nos formandos a paixão pela área.
A DAHOUSE encontra-se, ainda, numa fase inicial e pretende continuar a evoluir no mercado, “degrau a degrau”. Os obstáculos impostos pela pandemia da Covid-19 têm sido contornados com sucesso e os planos para 2022 são de consolidar o trabalho da empresa, “continuar a crescer e a aprender e melhorar em relação ao ano anterior”. “Muito do nosso trabalho deste ano irá traduzir-se e expressar-se mais tarde”, acrescenta Daniel.