Notícia Correio do Minho: Consultor Imobiliário distinguido com mais alto prémio internacional

DANIEL ALMEIDA, da KW Business, foi distinguido com o prémio de ouro na maior convenção internacional do sector, que este ano decorreu em Las Vegas.

O bracarense Daniel Almeida, consultou imobiliário da KW Business, foi distinguido com o mais alto prémio na Family Reunion, a maior convenção internacional do sector imobiliário – realizado este ano em Las Vegas, e que anualmente distingue os melhores consultores imobiliários do mundo.

“Estou muito satisfeito com os resultados do ano passado e início deste ano. Todos os dias trabalho em prol de um objetivo comum: apoiar pessoas a vender ou a comprar casa”, referiu o bracarense distinguido como um dos maiores consultores imobiliários do mundo. “Esforço-me para fazer melhor do que o dia anterior. Isto reflete-se na relação que tenho com os clientes”, prossegue o empresário. Com 37 anos de idade, Daniel Almeida é um dos consultores de maior sucesso em Braga. Iniciou a atividade há oito anos, tendo vindo a evoluir quer a nível dos resultados alcançados – conseguindo prémios a nível nacional e internacional – quer a nível de consciência social.

 

Para ter sucesso, Daniel Almeida considera que o cliente tem de estar sempre em primeiro lugar. “Presto um serviço de consultadoria imobiliária sério aos meus clientes, independentemente de ganhar ou não com isso”, explica o bracarense, revelando que já teve situações em que preferiu não vender um imóveis a clientes por ter “sentido” que não era o melhor momento para o cliente comprar, tendo acabado por mediar o negócio ao fim de alguns anos. “É assim que penso. Como consultor tenho de facilitar a vida das pessoas e comprometer-me a defender os seus interesses. Isto é precisamente a diferença entre ser um consultor e um mero vendedor”, refere Daniel Almeida. Os bracarenses, de acordo com o consultor bracarense, estão a investir no centro histórico. “Temos vendido vários apartamentos, moradias e edifícios habitacionais no centro da cidade a investidores que, posteriormente reabilitam esses imóveis para os colocar novamente no mercado, contribuindo assim para o aumento da habitação nesta zona e contrariando a tendência dos últimos anos de desertificação do centro histórico. De acordo com o consultor da KW, o sector imobiliário tem assistido a uma recuperação sustentada face aos anos anteriores, com aumentos significativos da venda de casas e dos preços médios por m2. Este aumento, ainda segundo o responsável, está associado com uma maior concessão de crédito à habitação e uma maior confiança na evolução positiva da economia portuguesa. No entanto, Daniel Almeida diz que a oferta atual é “reduzida e pouco diversificada”, face à “elevada procura de imóveis por parte dos investidores”. Sendo a construção de novos edifícios habitacionais residual no mercado imobiliário em Braga, o consultou considera que há necessidade de construção de novos imóveis. Para quem quer investir, o sector imobiliário é, segundo Daniel Almeida, uma área segura de aplicação financeira e de rentabilidade a médio e longo prazo. “E prevê-se a continuação de um bom momento para quem quer vender”, continua.

Agosto 31, 2020