Se abríssemos a porta do futuro do mercado imobiliário, provavelmente encontraríamos uma imobiliária como a DAHOUSE. Acaba de nascer, mas traz consigo o background de Daniel Almeida, um dos rostos mais conhecidos do mercado imobiliário em Braga. Podíamos chamar-lhe uma imobiliária de nova geração, mas mais do que essa visão de futuro, adaptada às necessidades reais e às tendências atuais dos consumidores, importam os rostos, as histórias e as pessoas, o verdadeiro fio condutor desta aventura…
Mais do que uma tendência…
Não sabemos se o futuro é feito de ‘smart houses’, de ‘casas co-living’, ou se a tecnologia vai assumir um papel primordial na mediação imobiliária, mas uma certeza temos: a de que, sejam quais forem os paradigmas, ou padrões de consumo, o agente imobiliário será sempre o coração de toda a mediação imobiliária, porque, no final, o mais importante são as experiências e emoções partilhadas rumo à escolha certa, seja ela uma compra, venda ou aluguer.
Consciente disso, a DAHOUSE investe bastante na sua equipa, liderada por alguém com a sensibilidade de quem já viveu todas as experiências de terreno. “Queremos, acima de tudo, um conceito de proximidade, valorização das pessoas, personalização, transparência e autenticidade.”, afirma Daniel Almeida, o rosto da DAHOUSE.
Daniel Almeida, um dos ícones do mercado imobiliário
Daniel Almeida iniciou a sua atividade no ramo imobiliário em 2008 e é hoje uma das maiores referências no mercado imobiliário, estando, pelo 2º ano consecutivo, entre os Melhores Consultores Imobiliários dos últimos três anos, em Portugal, com mais de 200 transações de venda, na revista Forbes Portugal.
Passou por várias entidades, como a Remax, a KellerWilliams e, recentemente, a ZOME, e a sua evolução tem sido notória ao longo do tempo, tanto nos resultados, como na sua consciência social, sendo já uma imagem de marca da cidade de Braga, pelo seu profissionalismo e empenho.
Nos últimos anos, 70% das suas vendas foram em partilha com outros agentes e empresas de mediação imobiliária devidamente certificadas, o que demonstra uma das suas principais caraterísticas. “O objetivo passa por prestar sempre o melhor serviço possível aos clientes, seja qual for a fórmula.”, revela.
A certeza do rumo certo
A DAHOUSE é a materialização de muitos sonhos e, por isso, a soma de todos eles e do melhor que todo o percurso traz. “A ideia de criar a minha própria imobiliária já vem de um desejo antigo, é o culminar de um projeto de evolução no ramo imobiliário. [É] chegar a um ponto em que posso pôr em prática tudo o que aprendi e aquilo que entendo que deve ser um modelo de gestão e de formação de pessoas, no sentido de as projetar para uma vida melhor”, garante Daniel Almeida.
Uma liderança pelo exemplo, pela experiência e pelos resultados, e a certeza de que este é o rumo certo… Uma nova linguagem imobiliária, a linguagem DAHOUSE.
Artigo originalmente publicado na Revista Spot – 1 dezembro 2020